Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

21 Fevereiro, 2017

As chuvas se persistirem podem atrapalhar a semeadura do milho safrinha 2016/2017 dentro da janela de ideal, que encerra na próxima semana. Os produtores mato-grossenses têm praticamente 40% da área destinada ao cereal para plantar em praticamente uma semana.




21 Fevereiro, 2017

O Mato Grosso ainda continua recebendo, em diversas áreas, chuvas que comprometem o bom desenvolvimento da colheita no estado, mas, mais do que isso, prejudica severamente a qualidade das lavouras de soja. Há áreas completamente perdidas em alguns municípios, como a apresentada no vídeo a seguir, da Wanderlei Dias Guerra, coordenador da Defesa Vegetal em Mato Grosso do Ministério da Agricultura




14 Fevereiro, 2017

A chuva que ocorre a cerca de cinco dias em Campo Novo do Parecis deverá provocar uma perda de 60 mil toneladas de soja que ainda estão para ser colhidas, uma vez que produtores não conseguem entrar com o maquinário em suas lavouras. O Sindicato Rural do município revela que aproximadamente três mil hectares estão embaixo d’água, sendo a maior parte de milho e milho pipoca. Prejuízos ainda são quantificados.




13 Fevereiro, 2017

Três sistemas diferentes atuam sobre o centro-oeste e parte do Matopiba, provocando chuvas volumosas e acima da média até 20 de fevereiro




10 Fevereiro, 2017

O plantio do milho 2ª safra e do algodão ganham celeridade nas lavouras mato-grossenses. Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a semeadura do cereal atingiu 26,69% da área, enquanto da fibra 84,07%.




10 Fevereiro, 2017

A alta umidade presente na soja tem levado armazéns em Mato Grosso a aconselharem os produtores a esperarem para colher. Especialistas no setor meteorológico revelam que entre os dias 13 e 18 de fevereiro espera-se muita chuva no Estado e até mesmo alguns dias de tempo fechado, a chamada invernada.




2 Fevereiro, 2017

Veja neste vídeo da Embrapa como reduzir suas perdas na colheita da soja




2 Fevereiro, 2017

O Brasil já tem, aproximadamente, pouco mais de 40% da safra 2016/17 comercializada e para negociar o volume restante o produtor brasileiro vai ter de dobrar sua atenção sobre os braços que formam os preços daqui em diante.




26 Janeiro, 2017

O pesquisador Paulo Dejalma Zimmer, que é professor na Universidade Federal de Pelotas (UFPel-RS), participou de um debate no estande da Fertiláqua durante a Showtec 2016, que está sendo realizada na cidade de Maracaju (MS). Neste debate, ele trouxe à tona a discussão do impacto da qualidade das sementes na produtividade no estado, além de algumas mudanças fundamentais na economia e no clima que interferem na lucratividade do produtor rural.




23 Janeiro, 2017

Os trabalhos desenvolvidos nas lavouras de soja em Mato Grosso ganharam reconhecimento da União Europeia. Um memorando foi assinado em Lisboa, Portugal, considerando o programa Soja Plus como o caminho mais adequado para a conquista do reconhecimento de que a soja mato-grossense é sustentável, segundo diretrizes da Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac).





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção