Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

AGRICULTURA- Algodão

6 Abril, 2018

Produtividade melhor que a esperada nas lavouras, incremento no setor industrial, com geração de até 20 mil empregos formais, e aumento nas exportações marcam a boa fase agrícola e retomada do crescimento econômico.




29 Março, 2018

O prazo para cadastro ou atualização do cadastro de propriedades produtoras de algodão e do cadastro das áreas de produção de sementes para uso próprio, termina neste sábado (31). O prazo foi prorrogado pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) por meio da Portaria nº 028/2018.




23 Março, 2018

A passagem de uma frente fria causou chuva generalizada pela Região Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul, além da Argentina e Uruguai. Devido a isso, os níveis de umidade do solo estão mais altos. As chuvas serviram para estancar as perdasque vinham sendo contabilizadas até o momento, principalmente na Argentina, que irão se estabilizar, não havendo indicativos de novas perdas de produtividade.




20 Fevereiro, 2018

Os agricultores têm pressa em colher a soja para plantar a segunda safra. Em Mato Grosso, tem mais gente apostando no algodão e a expectativa é boa. Em Campo Verde, no sudeste do estado, as colheitadeiras trabalham para retirar a soja. A área precisa ser liberada para o cultivo do algodão.




16 Fevereiro, 2018

O plantio de algodão em Mato Grosso avançou 21,7 pontos porcentuais em uma semana e atinge agora 93% da área prevista, diz o Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea) em boletim divulgado nesta quarta-feira (14/2). Conforme o Imea, as chuvas são frequentes, mas as aberturas de sol permitiram prosseguir com os trabalhos.

O Imea chamou a atenção para o fato de que, apesar do atraso de 4,6 pontos porcentuais em relação ao observado em igual período do ano passado, a área destinada ao algodão em Mato Grosso deve ser 15,8% maior na safra 2017/2018. "Levando isso em consideração, a semeadura já exibe um adiantamento de 62,4 mil hectares frente à safra 2016/17", apontou.




26 Janeiro, 2018

O Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária Argentina (INTA) desenvolveu uma nova variedade de algodão em parceria com o Instituto de Genética do país vizinho. O cultivo é tolerante a imidazolinonas e permite economizar até 30% em herbicidas no cultivo.




5 Janeiro, 2018

Segundo dados da equipe de custos agrícolas do Cepea, em Mato Grosso, a compra de insumos e a venda antecipada da pluma em 2017 (para entrega no 2º semestre de 2018) apontam que a receita total deve superar os custos em cerca de 10%. No entanto, segundo pesquisadores do Cepea, o maior volume produzido deve elevar o excedente doméstico, o que pode limitar fortes reações de preços.




29 Dezembro, 2017

O plantio do algodão chegou a 2,7% da área prevista em Mato Grosso na última sexta-feira (22). De acordo com os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), houve avanço de 1,10 ponto percentual nos últimos sete dias.




20 Dezembro, 2017

Áreas de instabilidade continuam concentradas sobre boa parte da região norte do Brasil. A chuva intermitente que já perdura a mais de 10 dias sobre a metade norte do Brasil, já começa a trazer alguns prejuízos aos produtores, pois tais condições meteorológicas estão impossibilitando a realização dos tratos culturais, em especial a realização das pulverizações de fungicidas e herbicidas. Além disso, tais condições impedem o início do plantio do algodão nas principais regiões produtoras do Mato Grosso.




6 Setembro, 2017

Mesmo diante do registro de chuvas no início da última semana, os produtores de Mato Grosso seguem confiantes com a colheita de algodão. De acordo com a Associação Mato-grossense do Algodão (AMPA), equipes de colheita e algodoeiras estão preparadas para lidar com algodão com umidade.





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2017. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção