Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

AGRICULTURA- Metereologia

2 Novembro, 2017

"A quantidade tende a ser abaixo da média dos últimos cinco anos na maior parte do Estado. Neste momento, as condições climáticas são uma grande preocupação aos produtores, pois a possibilidade em torno de ressemeadura de algumas áreas ganha força em algumas regiões. Além disso, a preocupação em torno da janela de semeadura da 2º safra, principalmente do milho, é outro fator de atenção. Apesar de todas as preocupações, a consolidação da safra 17/18 está em aberto", reportou o Imea.




19 Outubro, 2017

Cerca de 20% da área foi cultivada até o momento, contra 70% registrado no mesmo período do ano passado. Umidade no solo é insuficiente para o plantio. Replantio da oleaginosa já é uma realidade em algumas regiões do estado. Cultivo fora da janela pode comprometer rendimento das plantações. Preços no disponível giram em torno de R$ 50 a R$ 55/sc.




21 Setembro, 2017

Segundo relatos de produtores, a colheita do algodão segue a todo vapor no Mato Grosso, maior estado produtor da variedade. Os trabalhos no campo estão sendo beneficiados pelo tempo seco, conforme mostra o mapa abaixo de precipitação até o dia 27 de setembro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Áreas de instabilidade serão vistas no Brasil apenas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.




27 Julho, 2017

Uma grande massa de ar seco se intensificou sobre a Região Centro-Oeste do país e já há vários dias vem reduzindo os níveis de umidade do ar. O sol forte, o tempo aberto e ausência de ventos e da chuva contribuem para deixar a vegetação mais seca e o número de queimadas já começou a aumentar. É bom lembrar que a falta de chuva é comum nesta época do ano, pois o inverno é normalmente uma estação seca no Centro-Oeste.




28 Novembro, 2016

Na faixa norte do Brasil, a previsão é de tempo firme e sem possibilidades para ocorrências de chuvas generalizadas e em bons volumes. Ou seja, a semana começará com tempo aberto e sem chuvas em toda a metade norte do Mato Grosso, sul e leste do Pará e no Maranhão, Tocantins, Piauí e Brasília. ( saiba mais)





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção