Primacredi Assembleias

Primacredi

11 abril

Doação de leito hospitalar vai beneficiar pacientes em Primavera

Em ritmo acelerado de expansão, a Primacredi pretende dobrar o número de agências em Mato Grosso este ano.

Compartilhe

A PRIMACREDI, adquiriu equipamentos e insumos hospitalares para serem entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste, os quais contribuirão no atendimento aos pacientes com suspeita do novo Coronavírus (COVID – 19). O investimento é de cerca de R$ 150 mil reais e todo o material será destinado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Os recursos, provenientes do FATES (Fundo de Assistência Tecnológica, Educacional e Social), foram disponibilizados após entendimento entre o presidente Jorge Francisco Mira e o prefeito Leonardo Bortolin, que encaminhou a demanda à Cooperativa.

Com a devida aprovação do Conselho de Administração da PRIMACREDI (em regime de urgência) e por esse motivo recebe os agradecimentos em nome da população e do presidente, a compra foi feita nesta terça-feira, 24, e a entrega deve acontecer nos próximos dias.

Entrega de luvas e máscaras

Segundo o presidente Jorge Mira “sabemos o quanto está sendo difícil para todos, mas unimos forças para ajudar a preservar a saúde e qualidade de vida de nossos funcionários, cooperados e familiares em geral”.

Mira cita ainda que “é importante procurar oferecer o melhor atendimento possível à população, o que já está sendo feito pelos servidores da Saúde do município e, num segundo momento é preciso oferecer a infraestrutura necessária e que ajude na recuperação dos pacientes da melhor forma possível”.

EQUIPAMENTOS

Entre os equipamentos adquiridos pela Cooperativa, compõem o kit: desfibrilador, bombas de infusão, monitor multiparâmetro e ventilador para respiração mecânica. Além disso, a Cooperativa também adquiriu máscaras e 1,2 mil pares de luvas para repasse à Secretaria de Saúde, que irá destinar os insumos de acordo com a necessidade dos profissionais que estão envolvidos no combate à pandemia.

Leia também