Primacredi Assembleias

Primacredi

20 setembro

Trânsito Consciente promove ações na Semana do Trânsito

Em ritmo acelerado de expansão, a Primacredi pretende dobrar o número de agências em Mato Grosso este ano.

Compartilhe

O projeto Trânsito Consciente é desenvolvido anualmente pela PRIMACREDI entre os meses de maio e setembro, reunindo diversos parceiros, tendo como objetivos: educar, conscientizar e chamar a atenção para melhorias que levem a um trânsito mais seguro. Em 2021, durante o ‘Maio Amarelo’ as ações foram intensificadas com blitze educativas e distribuição de cartilhas informando sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

Neste mês de setembro, junto às comemorações da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “Responsabilidade, Pratique no Trânsito”, a PRIMACREDI, Ciretran, DETRAN-MT, PRF, PJC, PM, Corpo de Bombeiros e demais empresas e instituições da sociedade civil, prepararam uma programação diferente: palestras e aulas de direção para uma parcela do público feminino.

   

SENSIBILIZAÇÃO E PRÁTICA AO VOLANTE

O primeiro evento será na quinta-feira, 23, às 18h na sede da OAB, com o lançamento do projeto “Mulheres ao Volante”, destinado a mulheres habilitadas, mas que sentem insegurança ao dirigir. Na oportunidade haverá uma palestra com o instrutor comportamental, Dilson Almeida (DETRAN-MT), com o tema: “Assuma o Comando da Sua Vida”.

Esta etapa do projeto consiste em um desbloqueio, orientando as condutoras sobre o controle da  insegurança e da ansiedade ao dirigirem. Já na sexta-feira, segundo a chefe da 40ª Ciretran, Lenice Freitas “inicia outra etapa, com as primeiras participantes (já cadastradas), as quais farão as aulas práticas de direção veicular com os instrutores capacitados e que atuam nas autoescolas”.

LEGISLAÇÃO E CNH’s INDÍGENAS

Na sexta-feira, 24, a programação da Semana de Trânsito contará com uma palestra sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no auditório da câmara municipal a partir das 10h da manhã. O convidado para tratar sobre o tema é o diretor de veículos do DETRAN-MT, Augusto Sérgio Cordeiro.

A partir das 14h no auditório do Sindicato Rural acontecerá o encerramento do projeto “Índio no Trânsito”. De iniciativa da 5ª Delegacia da PRF e “abraçado” por demais parceiros, na oportunidade serão entregues 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s), aos xavantes da Reserva Sangradouro, aprovados após concluírem as aulas teóricas e práticas.

Para o presidente da PRIMACREDI, Jorge Francisco Mira “o Trânsito Consciente, desenvolvido há quatro anos pela Cooperativa e que trouxe outros parceiros, é muito importante para a sociedade em geral. Precisamos ter sempre mais consciência e respeito, seja como condutor ou pedestre. Se cada um fizer a sua parte aumentaremos a segurança, reduziremos os acidentes e teremos uma cidade cada vez melhor para vivermos”, completa.

 

 

Leia também