Primacredi Assembleias

Primacredi

29 maio

Trânsito Consciente: reforço ao Maio Amarelo em Primavera

Em ritmo acelerado de expansão, a Primacredi pretende dobrar o número de agências em Mato Grosso este ano.

Compartilhe

“Responsabilidade e Respeito”: este é o tema do Movimento Maio Amarelo 2021 (que visa à conscientização no trânsito de todos os “agentes”, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Em função destes objetivos, principalmente para promover ações educativas e preventivas em Primavera do Leste, na sexta-feira, 21, ocorreu o lançamento oficial do movimento no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACIPLE).

O evento cumpriu os protocolos de segurança frente à pandemia e, além dos representantes da PRIMACREDI (que realiza o movimento embasado no projeto Trânsito Consciente), participaram os parceiros da Ciretran, polícias Rodoviária Federal, Militar e Judiciária Civil, CMTU, Autoescolas, Sindicato Rural, OAB, ACIPLE, Ministério Público e prefeitura.

Na oportunidade foram ministradas duas palestras: a primeira pela inspetora Iara dos Santos (Polícia Rodoviária Federal) e a segunda pela Tenente Coronel PM, Cláudia Regina Soares. Ambos os temas e conteúdos destacavam os cuidados, a prevenção e a observância à legislação de trânsito diante do Código de Trânsito Brasileiro.

A diretora da 40ª Ciretran, Lenice Freitas ressalta que as ações são “um envolvimento conjunto de todas as instituições, cada uma delas dando a sua contribuição para o trânsito cada dia melhor, tanto para condutores quanto para os pedestres”. Ela frisa o quanto “a integração dos parceiros é primordial para que as melhorias ocorram dia após dia”.

Para o presidente da PRIMACREDI, Jorge Francisco Mira, o apoio da Cooperativa é fruto da função social dentro dos projetos desenvolvidos. “Nossos projetos visam o bem da comunidade e nada mais importante do que contribuir para o aumento dos cuidados e responsabilidade no trânsito. Isso reduz acidentes e a amplia a conscientização da sociedade como um todo”.

Entre as demais atividades a serem desenvolvidas ao longo desta semana estão: blitze educativas em diversos pontos da cidade (25, 26 e 27 de maio), bem como uma Ação Integrada às Forças de Segurança, em 28 de maio no Sindicato Rural, onde acontecerá uma palestra  sob coordenação da PRF, voltada aos agentes de trânsito da CMTU.

Leia também